DFA 2009 – Confraria das Águas Escondidas

 

DFA 2009 – Confraria das Águas Escondidas – Taça de Elite

1-Champagne Barnaut Millésime Brut Grand Cru 1998 – Montagne de Reims (Edmont Barnaut)
Este é um dos únicos champagnes recoltant manipulant, ou seja, as uvas de sua elaboração são de vinhedos próprios.Um dos poucos champagnesainda disponíveis no Brasil. A casa foi fundada desde 1874 na Vila de Bouzy, sendo possivelmente o melhor Grand Cru de Reims. Uma casa estrelada no Classement des Meilleurs Vins de France 2007. Um champagne de vinosidade e potência deste belo terroircom estimativa de guarda para mais de 12 anos.2-Viña Tondonia Gran Reserva Blanco 1981 (Lopez de Heredia)
A Bodega Lopez de Heredia fundada em 1877, foi parcialmente remodelada para se adequar as novas técnicas de produção. Tradicionalista da Região de Rioja,  hoje é conhecida pelos seus grandes vinhos Resevas, entre eles o Gran Reserva Blanco com o seu corte de Viura e Malvasia brunelloBianca. Vinhos de extrema qualidade, disputados depois de um longo período de envelhecimento. O TondoniaGran Reserva Blanco é um vinho de excelente mineralidade e frescor apesar da idade.

3-Clos Vougeot 2003 (Domaine J.J. Confuron)
Alan Meunier é conhecido por produzir vinhos de excelente qualidade em quantidadesminúsculas, com pura riqueza e concentração na comuna de Vosne-Romanée e Nuits-St.Georges. São vinhos de classe, personalidade e com muita concentração, fazendo parte do seleto grupo dos melhores tintos da Borgonha. Um vinho surpreendente!
4-Brunello di Montalcino Sugarille 2000 – Pieve Santa Restituta (Angelo Gaja)
Pieve Santa Restituta foi a primeira propriedade toscana a ser adquirida por Gaja na década de 90. A mesma,  está situada no coração de Montalcino, onde se produz excelentes Brunellos com a mesma filosofia de altíssima qualidade de seus vinhos no Piemonte. Pieve Santa Restituta é um vinho poderoso, rico, opulento produzido apenas dos vinhedos de Sugarille.Um terroir único de vinhos longevos e de enorme estrutura.

5-Chateau Montrose 1999 2ème St. Estephe Gran Cru Classé. (Chateau Montrose)
Com um corte de 65% Cabernet Sauvignon, 25% Merlot e 10% Cabernet Franc, o Ch. Montrose está abaixo de Premiers Gran Cru Classés como: Château LAFITE-ROTHSCHILD, Château MOUTON ROTHSCHILD, Château LATOUR, Château HAUT-BRION e Château MARGAUX. E ao lado de vinhos como: Château LEOVILLE LAS CASES, Château PICHON LONGUEVILLE, Château LEOVILLE BARTON, Château COS D’ESTOURNEL e Château LASCOMBES. Ou seja, dispensa apresentações quanto a qualidade.
Montrose99
6-Reserva Especial Ferreirinha 1997 (Casa Ferreirinha)
Um presente da Casa Ferreirinha para os apreciadores do estilo novo mundo.O Reserva Especial 97 foi anunciado muito recentemente – após 9 anos de espera – sendo considerado um Barca Velha “disfarçado”. Somente 12 safras receberam este rótulo até agora. Um magnifico vinho tinto do Douro elaborado com as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga França, provenientes da Quinta da Leda.

 

7-Chateau de Malle 2003 –  2èmeCru Sauternes (Chateau de Malle)
É um vinho de médio a encorpado, moderadamente doce e com uma cor palha dourada magnífica. Um vinho elegante, com boa concentração de frutas secas, mel e flores silvestres no nariz. Um vinho longo com um acabamento intenso e bem equilibrado. Um second cru atraente e possivelmente fino.

Restaurante Trattoria Torna
Rua Gavião Peixoto, 37. Icaraí – Niterói
28/11/2009, às 12:30h.
Valor: R$ 350,00 por pessoa.

Vagas limitadas!

Reservas
contatocae-cae@yahoo.com.br
Tel.: 9764-6167

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s