ENCONTRO DE INVERNO DA CAE 2010 – ITAIPAVA

 
PROGRAMA DO ENCONTRO DE INVERNO DA CAE 2010 – ITAIPAVA

Prezado(a),
A nossa confraria estará presente em mais um encontro de inverno que acontecerá na bela e aprazível cidade de ITAIPAVA nos dias 21 e 22 de Agosto de 2010.

ITAIPAVA
Itaipava, distrito de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Conhecido pelo seu clima agradável e pela vida noturna, Itaipava tem em seus shoppings, restaurantes e luxuosas e agradáveis pousadas, fiéis frequentadores que vêm de várias áreas não só do Estado do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil.

Vamos comemorar mais um feliz encontro definitivamente nas alturas! A HOSPEDAGEM
Chegada no dia 21/08. Check-in: 12:00h.

O CGEA – Centro General Ernani Ayrosa (Pousada) está localizado a aproximadamente 100Km da cidade do Rio de Janeiro e a 20Km do Centro de Petrópolis/RJ, ocupa uma área verde de 330 hectares, incluíndo 7.000 m² de área construída no interior da antiga Fazenda Manga Larga em Itaipava, Distrito de Petrópolis/RJ. Apresenta um cenário de rara beleza natural reforçada pelo clima extremamente agradável e o conforto das instalações do CGEA.

Almoço às 12:30h em um restaurante local escolhido pela membros.
Retorno no dia 22/08. Check-out: 12:00h.  

 
O RESTAURANTE
A degustação será no dia 21/08, sábado, às 20:00h.  

Restaurante Les Roches oferece aos público que nos visita, pratos requintados da cozinha contemporânea internacional. Um cardápio variado e completo, apropriado para cada época do ano.

Seleto menu contendo carnes sempre muito saborosas que variam do tradicional filé mignon às exóticas pato, coelho, cordeiro e faraona. Peixes e camarões são especialmente preparados para uma refeição mais leve. Massas sempre “al dente” e deliciosos risotos, completam nosso menu, que no inverno conta com fondue de carne, queijo e chocolate. As sobremesas, sem culpa, são ricas em opções como chocolate, tortas e frutas.

Ótimos pratos exigem sempre uma boa bebida. A adega do restaurante é perfeitamente climatizada e conta com vinhos de onze países: França, Itália, Espanha, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Estados Unidos, Chile, Argentina e Brasil com cerca de 100 rótulos. Nós sugerimos os vinhos que melhor harmoniza com cada prato e eles são servidos em taças Spieglau próprias para cada vinho.

O MENU

ENTRADAS.
Salada Les Roches
Salada Morna de Pato Confit ao Aceto Balsâmico
Cogumelos Gigantes Recheados com Queijos Finos Gratinados.

PRATOS PRINCIPAIS.
Fettuccini com alho poro e salmão ao molho de vinho branco.
Risoto de Pato Confit com Tomate Seco.
Filé mignon ao molho de mostarda de Dijon acompanhado de batatas rústicas.
Pernil de Vitela à moda Antiga acompanhada de Torta de Berinjela com Gorgonzola e legumes.
Peito de pato grelhado, com molho de laranja e purê de batata.

SOBREMESAS
Creme Brûllé tradicional.
Carpaccio de banana brûlée com sorvete de creme.
Pêra regada com calda de chocolate aromatizada com sherry acompanhada de sorvete.

O Restaurante Les Roches está localizada em Itaipava, no antigo sítio da família Freire, no Vale do Cuiabá. Sua implantação e supervisão ficaram a cargo de Mariana Freire Palha, graduada em hotelaria pela Hotel Management School “Les Roches” (Suiça) e com experiência no Noga Hilton, Genebra, Grand Hotel du Golf, Crans-Montana, Hyatt Orlando, Grand Hyatt Hong Kong e Grand Hyatt São Paulo.

Formas de pagmento: Todos os cartões. Para pagamento em cheque ou dinheiro, desconto de 5%. 

 A DEGUSTAÇÃO – VINHOS
A degustação deste ano será realizada com vinhos de diversas nacionalides e regiões, previamente selecionados para está ocasião.
Será servido 110ml de cada vinho. Ao todo, com os 5 vinhos, serão degustados 550ml por pessoa.

 
1- Sancerre Comte de Lanfond Blanc 2006, Baron de Ladoucette (Loire, França)
Produzido no Château Du Nozet, mesmo local onde é feito um dos brancos mais importantes da França, o grande Sauvignon Blanc Baron de L.. A casa produz os melhores vinhos à base de Sauvignon Blanc. Um branco que em seu primeiro acesso é formal. Aos poucos, na taça, vai desenvolvendo aromas deliciosos de pêssegos, toques cítricos e uma nuance mineral complexa. No palato, é muito fresco, confirrmando a mineralidade do nariz. A fruta está presente, com especiarias no final. Um Sauvignon Blanc de classe, típico, entre os melhores do mundo.
2- Bramito Del Cervo 2007, Antinori (Umbria, Itália)
Vinho elaborado com 100% Chardonnay do conceituado produtor Piero Antinori. Estágio de 5 meses em barricas de carvalho francês. Cor amarelo-pálido com reflexos dourados e aromas frutados. Na boca tem gosto marcante de baunilha com notas minerais. Um vinho bem estruturado e elegante. Ideal para harmonizar com pratos frios, peixes, massas de molho branco e aves com molhos a base de vinho.

3-Vigna Fili di Seta IGT 2001, Perntinali (Montalcino, Itália)
Um supertoscano de respeito. Encorpado, profundo, com várias camadas de frutas e seriamente complexo.Um vinho capaz de evoluir por muitos anos. Um achado segundo especialistas.

4- Viña Bosconia Reserva 1999, Viña Tondônia. (Rioja, Espanha).
Um dos mais emblemáticos vinhos da Rioja, o tradicional Viña Bosconia Reserva mostra uma incrível complexidade, em um conjunto capaz de envelhecer por muitos anos. Um verdadeiro monumento aos tintos da Rioja. Cor rubi intensa com reflexos laranjas. Seu nariz é persistente, mostrando muita fruta madura, sendo dominada pela uva Tempranillo. Na boca é redondo, liso, fresco, cheio de corpo e persistência. Um vinho frutado, mas que vai evoluir muito e aperfeiçoar-se através do envelhecimento em garrafa.

5- Chateau Doisy Vedrines 2005, Ch. Doyse. (Sauternes, França).
Vinho de cor amarela, brilhante e de bom corpo. Notas aromáticas, mostrando baunilha, mel e abacaxi com traços de botrytis. Um vinho rico e macio, com um estilo bastante macio, carnudo e com uma acidez moderada no palato.

*DEDGUSTAÇÃO
O investimento da degustação é de R$ 100,00 por pessoa, e deverá ser depositado junto ao valor da reserva.  

Obs: O evento poderá sofrer alterações.

 RESERVAS ENCERRADAS!!! 

Att.
Valeria Patrocinio
valeriapatrocinio@yahoo.com.br

https://confrariadasaguasescondidas.wordpress.com/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s