Vertical do Marqués de Riscal Reserva

Um velho e classico vinho espanhol. Assim podemos definir o “Marqués de Riscal Reserva”.

Além de ser umas das Bodegas mais clássicas da Espanha, a Marqués de Riscal se destaca pela sua dualidade, entre o classico e o moderno, sem deixar de lado as suas tradições. Maior prova disto, além de seus vinhos, é ao combinar a arquitetura moderna do visionário Frank Gehry, com o panorama medieval das aldeias vizinhas e da ala mais antiga da Bodega – a cave. O prórprio Hotel Marques de Riscal, abraça o passado, presente e futuro com um estilo deslumbrante e extremamente chamativo.

Já os vinhos, são feitos basicamente a partir de uvas provenientes de vinhas com mais de 15 anos (tempranillo na sua grande maioria), localizada nos melhores solos argilosos-calcários de Rioja Alavesa. Esta variedade, resiste muito bem ao envelhecimento em carvalho e na garrafa, graças ao seu excelente equilíbrio, acidez e taninos. As variedades Graciano e Mazuelo por sua vez, podem fazer parte do blend, cuja porcentagem não exceda os 10%. A fermentação decorre a uma temperatura controlada de 26°C, com um tempo de imersão não superior a 12 dias. Depois, permanecem cerca de 2 anos em barricas de carvalho americano, formando um vinho que se encaixa dentro dos padrões do classicismo Riojano: fresco, bom potencial de envelhecimento, elegante e com grande complexidade.

A nossa meta é conseguir pelo menos 5 safras deste rótulo, um dos mais emblemáticos e conhecidos vinhos da Espanha e do mundo. Por isso, a partir de hoje, ele é considerado um procurado pelos membros da Confraria das Águas Escondidas.

PROCURADO: Marqués de Riscal Reserva.

SAFRAS: Todas às possíveis.

RECOMPENSA: Além do título de melhor caçador, uma “participação honrosa” na vertical.

Boa caça a todos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação

2 Respostas para “Vertical do Marqués de Riscal Reserva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s