OS VINHOS DA 7ª TOP WINES!

No último dia 21 de Junho, a Confraria das Águas Escondidas na sua versão Taça de Elite, esteve mais uma vez reunida para a degustação da Top Wines de número 7.

Os vinhos da degustação foram:

-Champagne Gosset Excellence Brut

Champagne cristalino, com farta perlage. Nariz expressivo, notas de damascos e frutas maduras com toque de amêndoas. O paladar é rico, poderoso e marcio. Finissímo!

-Arbois Savagnin Jacques Puffeney 2009

Cor de palha. Notas florais e frutados intensos, toques oxidados, complexo. Muito saboroso, bela acidez. Não está pronto! Um vinho para iniciados.

-Amarone Clássico Lenotti 1975

Decantado por duas horas. Cor atijolado, nariz etéreo, complexo, boca seca, aveludado, intenso. Os sabores e aromas são enfatizados pelo longo período de envelhecimento em madeira. Final macio e persistente. Excelente!

-Nuits-St-Georges 1er Cru Les Boudots Georges Noellat 2009

Vermelho límpído, frutado, nariz adorável com notas de azeitona, taninos resolvido, com uma bela sensação na boca. Um vinho perfumado e equilíbrado. Pronto!

-Anfora Gravner 2006

Cor de cobre para âmbar, seco, com presença tânica. Vinhos complexo e em constante evolução. Vai se beneficiar com mais tempo em garrafa. Interessante por si só…

-Quinta Sardonia 2006

Cor escura impenetrável. Fumaça, fruta muito madura, geléia de ameixa, pimenta e carvalho. Seco, intensidade e calor na boca. Um monstro destinado a guarda…Não está pronto.

-Pavillon Rouge Chateaux Margaux 2002

Cor granada, nariz expressivo, complexo e elegante. Um vinho em desenvolvimento. Bouquet de cedro, frutas vermelhas, notas florais e um pequeno toque de couro. Na boca, baixo nível de taninos e uma acidez média, boa. Final agradável, com gostinho de quero mais… Pode ser bebido.

-Kranz Jäckel Beeresnauslese 1976

Cor dourada, nariz de frutas secas, mel, doce de laranja e gengibre. Na boca é intenso, acidez compatível, frutado e longo. Uma delícia!

Os melhor eleito pela maioria foi o Amarone Clássico Lenotti 1975.

 

Saúde!

Marcelo Andrade

2 Respostas para “OS VINHOS DA 7ª TOP WINES!

  1. Oi Marcelo tudo bem? Que pena, não recebi o e-mail avisando desta degustação. Não esqueça da gente! Se possível, mande também parao e-mail do meu marido, leop@vm.uff.br Abraço,

    Viviane Rodrigues

    • Oi Viviane!
      Não avisei por que está é uma degustação da Taça de elite, um subgrupo da CAE. Somos 11 confras, mas para um entrar, um tem que sair. O objetivo é degustar grandes vinhos, sempre acimma de U$150,00. Aumentando o nível de qualidade regularmente…

      Se vocês quiserem entrar, eu coloco vocês na lista de espera. Esta degustação não conta como um evento regular, mensal… A próxima será o encontro de inverno em Friburgo. Será o fim de semana depois dos dias dos pais. Estarei postando as coordenadas aqui no site. Vocês estão convidados!

      Vou adicionar o email do Leonardo também! Deixa comigo!

      Anotado!

      Abs,
      Marcelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s