OS VINHOS DA 10ª TOP WINES!

Estes foram os vinhos da nossa última degustação top. Sem dúvida alguma uma maravilha!

A décima edição muito bem organizada pelos confrades, contou com a presença de grande vinhos como o Cetus Syrah 2010, uma ótima surpresa uruguaia principalmente para mim que ainda não conhecia. Excelente vinho!

Outra belo rótulo foi Dopff Irion Grand Cru Riesling 1994. Evoluido, com notas de mel, damasco, rosas e uma mineralidade ímpar.

Outra garrafa nova no pedaço foi Domaine Jamet Côtie Rôtie 2004, com sabores de frutas vermelhas e também uma incrível complexidade com notas especiarias, pimenta e carne para citar apenas algumas nuances.

Já o nosso incrível Montchenot Gran Reserva 15 años, safra 1996, elaborado com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Malbec, estava repleto de frutas secas, couro, defumados e  notas de oxidação. Na boca um corpo médio, acidez ainda presente mostrando certa estrutura. Um excelente vinho como sempre!

E o Viña Ardanza 1976 ? Bem, este foi a grande surpresa. Aromas muitos intensos de fruta secas, uma madeira fina e agradável, torrefação, aroma de vinho evoluído com um toque de oxidação. Na boca, delicado, fino, elegante, macio, aveludado, redondo, com toques de frutas secas. Corpo muito bom e uma acidez encontrada somente nos grandes vinhos de Riojas.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s